segunda-feira, 22 de outubro de 2012
O verdadeiro amor
As vezes pensamos estar olhando para o espírito de uma pessoa lendo
a intenção do nosso próprio coração. Percebendo o que sentimos,
o outro, que estava alheio ao nosso nobre sentimento se entorpece
cativado por essa emoção tão nobre devotada a ele.
Esse, se envolve de tal forma, que com o passar do tempo, começa a nos olhar do mesmo modo, sem saber que esta imitando o olhar do outro, clonando o
sentimento desse, invejando o que não sentia, tão belo, tão forte, pleno, inexplicavelmente arrebatador, mas não sabe o que é e clona.
E assim o amor começa. Cheio de olhares emitindo poderosos reflexos de
nossas próprias almas, contagiando o olhar de cada olhar, como
espelhos frente a espelhos. A emoção sem fim nos revela a forma
mais pura que atingimos enquanto humanos.
É a Graça. E a graça é a essência da própria alma humana, a centelha de Deus deixada em nós, o DNA da alma, o que nos difere dos animais e nos aproxima dos anjos e da imortalidade, o que nos faz felizes ou tristes mas nos mantêm vivos, não vivos
fisicamente apenas, vivos de verdade, mergulhados em beleza, esperança, emoções inconfundíveis, nos dotando de uma coragem e determinação até então adormecida.
Esse é o mais nobre sentimento que um coração já carregou. Todas as almas se alimentam dele. Sem exceção!
Sabe-se que fantásticas e inimagináveis guerras celestiais foram travadas por ele, que é o alimento mais poderoso , a energia mais criativa, a jóia mais preciosa do universo em qualquer dimensão, sem distinção de tempo ou espaço, sem respeito a física ou a lógica humana que engatinha.
Esse sentimento é o Amor Verdadeiro, e sem ele a nossa própria existência não faria nenhum sentido. Sem ele, o mundo poderia ser apenas uma grande massa disforme em órbita, nem mesmo precisaria ser sólido, sem ele a evolução não teria um porquê e o nada seria uma realidade.
Por isso alimente-se dele, sirva-se dele e á ele sirva-se, pois ele é abundante e eterno, identifique-o, mesmo que tenha que procurá-lo por toda a vida e o guarde para sempre com gentileza e total satisfação dentro de seu peito, e jamais o perca, nunca. Porque ele é mais raro e mais cobiçado que a eternidade das mais altas divindades ou a sabedoria de todos os mais renomados cientistas de hoje ou do amanhã. Porque ele é pleno e único, sem ele, eu não seria quem sou e não escreveria todas essas linhas... (O Verdadeiro Amor ( trechos do Livro “ C******on*****” , ainda não editado: Por Capittu)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário